



A Êxodo Ocupacional oferece treinamentos e palestras com o objetivo de capacitar os contribuintes, para que sim seja alcançada uma redução de acidentes e doenças ocupacionais tendo como base as Normas Regulamentadoras. Além disso, buscamos conscientizar os trabalhadores sobre os riscos encontrado no ambiente de trabalho e em suas funções. Confira abaixo aos treinamentos oferecidos.
O treinamento admissional é uma das etapas mais importantes para a capacitação e integração de um novo colaborador a equipe, pois assim ele poderá realizar sua função com eficiência além de familiarizá-lo com seus colegas de trabalho e ambiente.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo capacitar os membros designados pelo cumprimento da NR-05 de acordo com as suas exigências.
É formada por representantes do empregador e dos empregados onde eles deverão atribuir titulares e suplementares para cada tipo de representante, sendo os representantes titulares e suplementares dos empregados eleitos através de escrutínio (voto) secreto , do qual participaram independente de filiação sindical, principalmente os empregados interessados. O mandato dos eleitos será de um ano, sendo possível a reeleição.
O treinamento para o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) tem como objetivo orientar os colaboradores sobre a necessidade e importância do uso em ambientes nocivos a sua saúde, seja ela explosiva, química ou patogênica. Assim, para minimizar os riscos de um acidente dentro do ambiente de trabalho internos ou externos.
O treinamento tem como o objetivo a capacitação dos contribuintes na operação de intervenções em instalações de energia elétrica com tensão igual ou superior a 50v (Volts) em corrente alternada ou 120v em corrente contínua, respeitando as exigências da Norma Regulamentadora Nº10.
Treinamento para Normas de segurança na operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras.
Treinamento para Normas de Segurança que definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas.
O objetivo do programa é capacitar os contribuintes para que possam operar em ambientes confinados (autorizados) ou para permanência fora fo ambiente (vigia) e responsável pelo acompanhamento e ordem de abandono para os trabalhadores.
A NR35 normatiza condições mínimas de proteção no TRABALHO EM ALTURA, envolvendo desde o planejamento a execução, garantindo ao trabalhador sua segurança e saúde neste processo.